Pular para o conteúdo principal

O Circo da Noite


Pensa num livro lindo. Esse é mais.

Nome Original: The Night Circus

Autora: Erin Morgenstern

Editora: Intrinseca (no Brasil), Doubleday (nos EUA)

Sinopse: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba. (Fonte: Google Books).

Eu encontrei esse livro por acaso, e não vou mentir que não levei muita fé nele na primeira vez, mas MEU DEUS COMO ESSE LIVRO É BOM. Eu percebi que ia ser bom na primeira fala do pai da Celia, mesmo ele sendo muito babaca.

É um romance, e eu não tenho um histórico bom com romances porque às vezes eles conseguem ser beeeeem forçados. Mas a Erin Morgenstern dá uma progressão pro romance entre a Celia e o Marco bem equilibrada, eles vão se apaixonando aos poucos e com calma, é muito bom. E, apesar do tem tanto personagem bom e coisas maneiras acontecendo além dos dois que não fica maçante.

O livro foca em três histórias: A primeira e principal é a da Célia e do Marco, que é a linha do tempo da criação do circo como um campo de batalha entre os dois, que são aprendizes de dois magos que tentam provar qual método de magia é melhor vendo qual dos aprendizes é mais bem-sucedido. A segunda é de um rapaz chamado Bailey, um garoto apaixonado pelo circo, cuja família espera que ele continue a cuidar da fazenda da família, ignorando a falta de jeito e de interesse do rapaz com tudo isso. E a terceira, que funciona de intermissão entre as fases do livro, é a sua! O leitor é parte da história como um dos espectadores do circo, descrevendo as atrações enquanto as vê. Essa é uma das partes mais legais por que, além de ser bem dinâmica, é em segunda pessoa, algo que a gente não vê com muita frequência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Músicas da Semana

Levem ao pé da letra o titulo. Achei algumas músicas com dias da semana, e (já que eu não posto nada há um século) resolvi compartilhar. Comecemos pelo Domingo: Gloomy Sunday, Emilie Autumn Tá, é cover. Mas eu conheci esta música por ela, então fica. Pra compensar ... Bloody Sunday, U2 Segunda: Alchemy Mondays, Voltaire Esse cara deve ser a ÚNICA criatura nesse mundo que gosta de segunda-feira. Mas ninguém é perfeito. Terça: Ruby Tuesday, Rolling Stones Viva a liberdade e ao Carpe Diem. Quarta: A Wednesday in Your Garden, The Guess Who Uma pisada de vez em quando não mata e foi o primeiro que eu achei. Quinta: Thursday, Morphine. Concordo com ele, deveria ter ficado só na quinta, no barzinho. Mas nãão... Sexta: Como todo mundo ama Sexta-feira....  MUAHAHAHAHA!! Desculpem-me, posto mais uma pra compensar. Friday Night, Lily Allen.  Quem nunca aprontou em uma sexta-feira? \o Sábado: Saturday Morning, Eels O retrato da minha cidade. Totalmente morta. Espero qu

Amores Assassinos #3

Weeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Mais um Amores Assassinos!!!! Vejamos os românticos problemáticos dessa semana: Zeca Baleiro - Xote do Edifício Ah! O amor é lindo! Principalmente se seu namorado se dispõe a se matar por você! *ironia mode on* Ludo - Love Me Dead É meio assustador um cara saber que a menina é praticamente o capeta e, ainda assim, gostar dela.  Bem sugestivo o nome, não?  Ah, o clipe não fica para trás no quesito "bizarrice". Maná - No Voy A Ser Tu Esclavo Sabe quando você percebe que seu namorado é praticamente um gênio do mal? Pois é.... Emilie Autumn - If You Feel Better É a vez do eu-lírico dar uma pisadinha. Essa música também ensina a como ganhar uma briga de casal. Caso você tenha uma sugestão de música que entre neste contexto, envie sua sugestão!

Amores Assassinos #2

A continuação de uma das poucas razões pelo blog ainda não ter sido deletado (hehe). Avenged Sevenfold - A little piece of Heaven Título comprido, música mais comprida ainda. Mas vale a pena, já que é uma das que mais se encaixam no título do post. Sugestão do leitor Mad Hatter. Voltaire - Ex-Lover's Lovers Sim. Ele de novo. É meu cantor favorito, e esta música que deu origem a esta série de postagens. Na verdade foi a de baixo. Hori - Diga que me Quer Pra você, o filho do Fábio Jr sendo chato com a ex. Pra mim, um eu-lírico psicopata que não aceita o fim do relacionamento. Pode reparar: Não deixem de comentar o que acharam e de fazerem suas próprias sugestões.