Pular para o conteúdo principal

Com Amor, Van Gogh

Resultado de imagem para loving vincent
Injustiçado do Oscar, mas esta bosta dessa premiação é comprada mesmo então lasque-se. 

Nome Original: Loving Vincent
Disponível: Netflix, Google Play
Sinopse: Armand Roulin viaja a cidade natal de Vicente van Gogh para entregar uma carta ao irmão do pintor. (Fonte: Google)
Idiomas: Inglês, Português e Espanhol

Este filme não é muito agitado, e se você conhecer um pouco de história da arte, ou leu as cartas que o Vincent Van Gogh mandou ao irmão durante a vida, ele vai ser bem mais interessante, mas é muito bonito esteticamente. Ele foi produzido por mais de 100 artistas que levaram uma eternidade pintando quadro a quadro do filme em uma mesa de vidro com tinta a óleo, imitando o estilo de pintura do próprio Van Gogh.
Vale a pena para quem gosta de dramas e de filmes baseados em fatos reais. Eu vou admitir que eu estava esperando pela estreia deste filme desde que comentaram que estava em produção. A trilha sonora é bem suave, lembra um pouco o De Profundis (que eu comentei em 2011, eu acho) pela técnica de animação escolhida para fazer (a tinta sobre vidro).
Eu gostei bastante de como eles trataram os personagens e as circunstâncias da morte do Van Gogh (não é spoiler, o filme se passa um ano depois da morte dele), por que nunca ninguém entendeu direito o que aconteceu e você vai tirar a teoria de que foi negligência médica das minhas mãos cadavéricas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Músicas da Semana

Levem ao pé da letra o titulo. Achei algumas músicas com dias da semana, e (já que eu não posto nada há um século) resolvi compartilhar. Comecemos pelo Domingo: Gloomy Sunday, Emilie Autumn Tá, é cover. Mas eu conheci esta música por ela, então fica. Pra compensar ... Bloody Sunday, U2 Segunda: Alchemy Mondays, Voltaire Esse cara deve ser a ÚNICA criatura nesse mundo que gosta de segunda-feira. Mas ninguém é perfeito. Terça: Ruby Tuesday, Rolling Stones Viva a liberdade e ao Carpe Diem. Quarta: A Wednesday in Your Garden, The Guess Who Uma pisada de vez em quando não mata e foi o primeiro que eu achei. Quinta: Thursday, Morphine. Concordo com ele, deveria ter ficado só na quinta, no barzinho. Mas nãão... Sexta: Como todo mundo ama Sexta-feira....  MUAHAHAHAHA!! Desculpem-me, posto mais uma pra compensar. Friday Night, Lily Allen.  Quem nunca aprontou em uma sexta-feira? \o Sábado: Saturday Morning, Eels O retrato da minha cidade. Totalmente morta. Espero qu

Amores Assassinos #3

Weeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Mais um Amores Assassinos!!!! Vejamos os românticos problemáticos dessa semana: Zeca Baleiro - Xote do Edifício Ah! O amor é lindo! Principalmente se seu namorado se dispõe a se matar por você! *ironia mode on* Ludo - Love Me Dead É meio assustador um cara saber que a menina é praticamente o capeta e, ainda assim, gostar dela.  Bem sugestivo o nome, não?  Ah, o clipe não fica para trás no quesito "bizarrice". Maná - No Voy A Ser Tu Esclavo Sabe quando você percebe que seu namorado é praticamente um gênio do mal? Pois é.... Emilie Autumn - If You Feel Better É a vez do eu-lírico dar uma pisadinha. Essa música também ensina a como ganhar uma briga de casal. Caso você tenha uma sugestão de música que entre neste contexto, envie sua sugestão!

Amores Assassinos #2

A continuação de uma das poucas razões pelo blog ainda não ter sido deletado (hehe). Avenged Sevenfold - A little piece of Heaven Título comprido, música mais comprida ainda. Mas vale a pena, já que é uma das que mais se encaixam no título do post. Sugestão do leitor Mad Hatter. Voltaire - Ex-Lover's Lovers Sim. Ele de novo. É meu cantor favorito, e esta música que deu origem a esta série de postagens. Na verdade foi a de baixo. Hori - Diga que me Quer Pra você, o filho do Fábio Jr sendo chato com a ex. Pra mim, um eu-lírico psicopata que não aceita o fim do relacionamento. Pode reparar: Não deixem de comentar o que acharam e de fazerem suas próprias sugestões.